A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, rebateu nesta quinta-feira (23) uma acusação feita pelo youtuber Felipe Neto a respeito do ensino domiciliar. Em sua conta do Twitter, ela afirmou que a medida será uma opção para a família e que o youtuber está “espalhando notícias falsas”.

Damares respondeu ao post do influenciador que disse que a ministra era uma defensora do home schooling, mas que parou com a “peregrinação” após a pandemia de Covid-19.

A ministra negou ter feito qualquer peregrinação, mas que segue apoiando o tema. Em sua defesa disse “Mais uma vez espalhando notícias falsas. Não fiz peregrinação de nada. O ensino domiciliar será (mais) uma opção para as famílias, nunca defendemos como obrigação. E não paramos nada. O PL está no Congresso e o apoiamos. Temos feito toda a articulação para que seja aprovado”, explicou.

Damares também deu detalhes do projeto enviado ao Congresso que estabelece uma série de regras para a modalidade de ensino.

“Bom esclarecer que o projeto de ensino domiciliar enviado ao Congresso pelo governo prevê a obrigatoriedade de convivência comunitária para a criança quando a família aderir ao ensino domiciliar. Também uma série de obrigações à família, inclusive de desempenho”, destacou.