É revoltante ouvir o relato dramático da jovem sobre os abusos sexuais que ela afirma ter sofrido durante um ano e meio por parte do padrasto, 25 anos mais velho, cujo nome é Adson Vitor Costa de Matos, atualmente assessor de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Ketlen Ferreira tinha apenas 11 anos quando o padrasto começou a abusar dela. O crime continuou por um ano e meio.

Veja o relato:

A mãe de Ketlen era casada com o abusador e do relacionamento nasceu um menino, que hoje tem dois anos. A mãe se separou um tempo depois, por não aguentar os maus tratos.

A vítima que hoje tem 18 anos, relatou, na época, que um dos motivos que a levaram a denunciar Adson Matos é o seu temor de que o ex-padrasto faça com o próprio filho o que fez com ela. “Ele é um monstro”, ressalta.

No texto a seguir, a mãe também fala sobre os abusos sofridos pela filha, que hoje está casada e mora em outro Estado.

“Me envolvi com Adson Vitor Costa de matos, alguns anos atrás, no início, aparentava ser uma excelente pessoa, ao ponto de casar com esta. Na ocasião já tinha esta filha (choro), que foi vítima.

Depois de um tempo minha filha ficou estranha, não queria sair do quarto, começou a ter dificuldades de aprendizado na escola, mas cega por “amor” não percebia, até porque estava grávida deste mostro. Depois disso, nosso relacionamento ficou insuportável, e resolvi me separar. Inclusive está em Segredo de justiça essa Separação.

Foi quando minha filha, que está morando agora em outro Estado encorajada e incentivada pelo momento feminista que estamos vivendo, onde muitas mulheres estão denunciando os abusos que antes não tinham coragem. De pronto desta atitude ela fez a denúncia, mesmo temendo represália, porque o autor desta barbárie é assessor de um conselheiro do tribunal de contas do estado , que inclusive, acredito que não compactua com este tipo de conduta. Eu somente quero que se faça Justiça.”

O acusado fez sua defesa

Trata-se de uma acusação criminosa, leviana, caluniosa e difamatória. A senhora Andréia Ferreira, mãe da moça em questão, está agindo em retaliação a ação judicial em que luto pela guarda do meu filho, de 2 e meio, por eu ter frustrado o seu plano de fuga que aconteceria no final de 2018 onde a mesma iria se prostituir na Espanha, deixando o meu filho sobre a guarda da Ketlen Fernanda Ferreira José, inclusive com um valor considerável de pensão que é pago mensalmente.

Mais uma vez valendo- me desse direito de resposta, reitero a minha total inocência e desconhecido dos fatos por ela apresentados.