Em atualização na tarde desta terça-feira (21/7), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) confirmou que o Brasil chegou a 81.487 mortes em decorrência do coronavírus, sendo que 1.367 registros foram feitos apenas nas últimas 24 horas. Os casos confirmados já são 2.159.654, sendo 41.008 desde a divulgação feita na segunda (20/7).

O relatório do Conass serve de base para a plataforma do Ministério da Saúde e é atualizado diariamente cerca de uma hora antes das informações oficiais do governo. Segundo o Ministério da Saúde, as terças-feiras são os dias com mais números de casos e óbitos registrados, uma vez que muitos diagnósticos realizados no final de semana só são computados depois das divulgações feitas às segundas-feiras.

Os estados mais afetados pela epidemia no país, até o momento, são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia, todos com mais de 120 mil casos de Covid-19 registrados. De acordo com o governo, já é possível detectar uma queda sustentada da curva epidemiológica na Região Norte do Brasil – porém, no Sul e Centro-Oeste, a curva segue ascendente.