Na última segunda-feira (20) uma mulher foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro à Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio e estelionato. A auxiliar de enfermagem Rosimeri Cristina dos Santos Marcos Trin é acusada de dopar pacientes idosos para furtar e usar seus cartões bancários.

Rosimeri trabalhava como cuidadora de idosos e os roubava em suas próprias casas. De acordo com o MP, ela observava os procedimentos das idosas, anotava as senhas e as medicava para sair e fazer compras pessoais.

Em uma das acusações, a auxiliar injetou duas seringas de insulina no braço de uma idosa, além de dar o remédio Glifage de 850 mg, usado para tratamento da diabetes tipo 2. Com o cartão da idosa, a cuidadora comprou materiais de construção, um armário e uma máquina de lavar.

A senhora que recebeu os medicamentos não era diabética e teve uma crise de hipoglicemia que resultou em estado de coma, revertido após internação. Segundo investigadores, a intenção de Rosimeri era matar a idosa de 79 anos para alegar que o uso do cartão bancário ocorreu com o consentimento da patroa.

Ainda, os investigadores descobriram que a cuidadora deu as mesmas doses medicamentosas a outra idosa, que também teve de ser internada.

A auxiliar foi pega em flagrante enquanto recebia em casa os produtos ilegalmente comprados. Na ocasião, admitiu ter dado Glifage e as seringas de insulina na idosa que ficou em estado de coma.