Milton Ribeiro, o novo ministro da Educação, informou nesta segunda-feira (20) que está infectado pela Covid-19. Ribeiro tomou posse como ministro na última quinta-feira (16).

Por meio de suas redes sociais, o ministro e também pastor religioso confirmou a infecção “Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente”, escreveu ele no Twitter.

Durante a cerimônia de posse do ministro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), infectado pela doença, não participou, apenas alguns integrantes do governo, como o ministro Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) e o secretário-executivo do MEC, Antonio Vogel, estiveram presentes.

O governo tenta adiar a votação na Câmara do Fundeb, principal mecanismo de financiamento da Educação básica, que vence neste ano.

A suposta necessidade de atualizar o ministro sobre as discussões é um dos argumentos da área econômica para pedir o adiamento. Ausente das discussões desde 2019, o governo insiste em mudanças que desidratam o texto.
A Câmara inicia debates sobre o texto ainda nesta segunda, e a votação está prevista para terça (21).