O presidente Jair Bolsonaro e dois dos seus filhos, Carlos Bolsonaro vereador no Rio de Janeiro e o senador Flávio, foram vítimas de fraude de cartão de crédito no valor estimado em R$ 290 mil. As compras foram realizadas em uma loja de varejo chilena camada Falabella.com. O golpe aconteceu no início de junho, por hackers. Eles se aproveitaram do vazamento de dados pessoais do presidente e seu clã, feito pelo grupo Anonymous Brasil.

Pelo crime foram denunciadas 26 pessoas, o órgão de fiscalização fazendária da região Centro-Norte do Chile abriu investigação para apurar o uso fraudulento dos cartões e denunciar os empregados e menbros do grupo Falabella envolvidos no crime.

Itens como celulares, roupas, colchões, e uma guitarra elétrica foram comprados pelos golpistas. Segundo um executivo da loja Falabella, o golpe teria atingido o valor de 42 milhões de pesos chilenos, o que representa R$ 290 mil na conversão atual. No momento já há uma ordem de investigação para que a Polícia Cibernética faça as apurações no âmbito criminal. As diligências já começaram.