O tratamento precoce em que tanto o Grupo Samel insistia desde o início da pandemia, foi oficialmente reconhecido como a melhor forma de combater a Covid-19. A nova recomendação do Ministério da Saúde, orienta o paciente a procurar ajuda médica o quanto antes e não mais ficar em isolamento

“Aprendemos ao longo da pandemia que ao aguardar em casa os pacientes chegam aos hospitais em quadros clínicos mais agravados. Em alguns casos, dificulta a reversão do estado de saúde. Ele evolui para UTI rapidamente. O tratamento precoce, no entanto, tem uma resposta mais assertiva, evitando a piora do paciente e a necessidade do uso de respiradores”, destacou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, em entrevista coletiva.

A Samel sempre defendeu o tratamento precoce juntamente com a Ventilação Não Invasiva, mesma tecnologia da Cápsula Vanessa.

“Estávamos certos e, não à toa, conseguimos salvar milhares de vidas em Manaus, no interior, Brasil afora e no exterior”, diz o deputado Ricardo Nicolau, que se afastou da Aleam para se dedicar no combate direto ao vírus.

Veja vídeo