Após quatro meses o parque temático mais visitado do mundo, a Disney World de Orlando, na Flórida, reabriu as portas com pouco respeito ao protocolo de distanciamento social, especialmente nas longas filas do lado de fora, segundo uma reportagem do site “TMZ”.

Segundo o site, funcionários estão medindo a temperatura dos visitantes no portão de entrada, onde foi registrada aglomeração, e limitando a capacidade do parque a pelo menos metade, com reservas antecipadas. É permitido visitar apenas um parque por dia.

O uso de máscaras é obrigatório a todos nos parques, visitantes e funcionários, com pontos de higienização de mãos e marcadores de distanciamento no chão. Segundo a Disney, brinquedos estão sendo higienizados com frequência.

Por enquanto, só dois deles foram liberados ao público: o Magic Kingdom e Animal Kingdom, Na próxima quarta (15), abrirão o Epcot Center e o Hollywood Studios.

A reportagem do TMZ afirma que a Disney optou por suspender shows, desfiles e suas tradicionais queimas de fogos para evitar grandes aglomerações. Em vez disso, personagens aparecem em carros alegóricos ou a cavalo. A interação com funcionários fantasiados é restrita.