Do Globo esporte

A possível ida de Jorge Jesus para o Benfica pode não ser a pior notícia para o Flamengo. Em Portugal, a chance de repatriar o treinador não é a única discussão. O clube português e empresários ligados a ele querem saber que atletas poderiam ser levados pelo Mister. E o primeiro nome da lista e mais falado entre eles é indiscutível: Bruno Henrique.

O atacante, assim como o treinador, renovou contrato com o Flamengo recentemente, e passou a ser um dos atletas mais bem pagos do elenco. Aos 29 anos, foi chamado pela seleção brasileira de Tite, e despertou sondagens do futebol da China. A multa rescisória é na casa dos 30 milhões de euros.

Bruno Henrique é considerado inegociável pela diretoria do Flamengo, a não ser que se aproxime deste valor. Seu estafe, porém, nunca deixou de observar o mercado em busca de uma experiência internacional. Nenhuma das partes trata o assunto ainda, já que o atual vínculo vai até 2023, e Jesus ainda não decidiu o que será de seu futuro.

A TVI, de Portugal, já havia ventilado essa possibilidade, citando também o meia Gerson e o zagueiro Léo Pereira como desejo de Jesus para reforçar o Benfica. Gerson tem sido figura constante também na tentativa de empresários de colocarem-no de volta em um grande clube europeu, e o Benfica nesse momento não seria o caminho natural. A depender, claro, do eventual poder de convencimento de Jorge Jesus.