Na noite desta quarta-feira (08) uma mulher, identificada apenas como Bárbara Batos Galdino, 31, foi executada, no Ramal do Areal Dois, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima foi alvejada com cerca de cinco tiros na cabeça. A mulher tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Populares acionaram a polícia quando ouviram os disparos de arma de fogo. Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência.

Moradores relataram a polícia que avistaram um carro modelo Fiat Uno passando pelo local, mas por se tratar de um área com pouca iluminação, não conseguiram identificar a cor e a placa do veículo. Após escutarem os disparos, foram até o local do crime e viram a vítima.

Apesar de escuro, o local não é conhecido como ponto de ‘desova’ e a polícia acredita que ‘Bárbara’ foi executada no local. A olho nu os policiais perceberam que a vítima tinha no mínimo cinco perfurações por arma de fogo na região da cabeça.

Familiares da vítima conseguiram identificá-la através de imagens pela internet e informaram que ‘Bárbara’ tinha filhos, era ex-presidiária e morava no bairro da Glória, zona oeste de Manaus.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para que fosse feito o reconhecimento pela família e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).