Na manhã desta quinta-feira (09) a Polícia Federal prendeu um homem de 65 anos, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), acusado de armazenar e compartilhar imagens de abuso e exploração sexual infantil.

As investigações constataram que o idoso era usuário da Deep Web, também conhecida como “internet profunda”, uma parte da internet onde o rastreamento é muito difícil que os criminosos se aproveitam do anonimato para exibir, acessar e compartilhar conteúdos ilegais.

Com o preso de 65 anos, a PF encontrou inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças. As investigações tiveram início neste ano, segundo nota publicada no site da corporação.

Os políciais constataram que o investigado, além de armazenar, disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.

Todo o material apreendido será encaminhado para a realização de exames periciais, para que seja investigado se ele também praticava outros crimes, como a produção do material ou estupro de vulnerável.