Na última quarta-feira (08) a Policia Civil de Rondônia informou que a idosa Dionélia Gioacometti foi assassinada e teve quatro dedos da mão arrancados. O suspeito do crime é um inquilino da idosa. O caso ocorreu em Colorado do Oeste (RO).

Para atrair a idosa o inquilino informou um vazamento na pia e quando ela estava na residência levou um golpe na cabeça, foi amordaçada e estrangulada até a morte. Neste momento, o homem cortou 4 dedos de Dionélia e os levou no bolso para tentar sacar o dinheiro da vítima em uma agência bancária, mas não conseguiu.

O criminoso então voltou para casa e atraiu o esposo de Dionélia. Quando o idoso entrou na casa foi atacado com um golpe de enxada na cabeça. Os corpos de Dionélia e Eldon foram encontrados enterrados em uma rodovia na cidade de Chupinguaia, ainda em Rondônia.

Durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na estrada, o suspeito estava com a esposa e a filha no carro das vítimas tentando sair da cidade. Ele confessou o crime e indicou onde estavam enterrado os corpos. A esposa do suspeito foi presa após a polícia descobrir que havia um mandado de prisão contra ela.

Os autores do crime estão presos e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.