Amazonas – Após um dia do anúncio do retorno do processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice Carlos Almeida (PTB), o presidente da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), deputado Josué Neto (PRTB) voltou a publicar no diário eletrônico da casa legislativa, a contratação sem licitação do escritório de advocacia André Ramos Tavares, de São Paulo, no valor de R$ 195 mil para prestar “consultoria e assessoria jurídica” no processo de  impeachment do governador. O serviço de advocacia será pago com o dinheiro público.

O advogado André Ramos Tavares, é conhecido nacionalmente por elaborar o parecer contra o processo de impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) no ano de 2016, o que reforça a ideia de que Josué Neto está fazendo tudo que estiver ao seu alcance para se tornar chefe do poder executivo do Estado.

De acordo com informações dos bastidores da política amazonense, Josué Neto estaria sendo orientado pelo senador Eduardo Braga (MDB) a como conduzir de maneira “estratégica” o rito de impeachment de Wilson Lima.

Sedento pelo poder, a empresa contratada por Josué irá prestar serviço por 3 meses e receberá R$65 mil por mês.

Da redação, Portal Baré