Nesta terça-feira (07), policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriram um mandado de prisão para um homem de 55 anos pelo crime de estupro de vulnerável. O autor foi detido em sua casa, no bairro São Jorge, zona oeste da capital.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima afirmou que os abusos começaram quando ela tinha 10 anos e ocorriam todas as vezes em que ela ia para a casa de sua tia, momento em que o homem, que é companheiro da familiar, praticava o crime.

Em março deste ano, o homem tentou abusar mais uma vez da menina, mas ela conseguiu fugir. Depois do ocorrido, a vítima contou o que vinha sofrendo à sua irmã mais velha que, relatou à sua mãe.

A garota vinha tendo crises de ansiedade e insônia, e começou a se automutilar. A mãe compareceu na delegacia, acompanhada da criança, em maio deste ano, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). “Após o registro, representamos pela prisão preventiva do autor, pelo fato dele continuar tentando contato com a família da vítima”, relatou a delegada Emilia Ferraz.

O mandado de prisão preventiva foi expedido, na última segunda-feira (06), pelo juiz Julião Sobral Junior, da Central de Inquéritos Policiais. Procedimentos O homem será interrogado, indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Recolhimento de Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça