Nesta segunda-feira (06), o Governo do Amazonas divulgou, que vai publicar a exoneração da secretária de Saúde, Simone Papaiz, da secretária de Comunicação Social (Secom), Daniela Assayag, e da gerente de compras da Susam, Alcineide Figueiredo Pinheiro.

As saídas ocorrem após denúncias de suposto esquema de compra superfaturada de respiradores durante a pandemia de Covid-19 no estado. Também foi divulgada a exoneração de procurador-chefe da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), João Paulo Marques. De acordo com o governo estadual, exonerações serão publicadas na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

Simone Papaiz chegou a ser presa pela Polícia Federal, durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão da operação ‘Sangria’. Chorou ao receber voz de prisão, na manhã da última terça-feira (30/06).

Ela apresentou tranquilidade durante todo o cumprimento do mandado de busca e apreensão no apartamento. Apresentou pen drives, telefones celulares, pessoal e profissional, além de computadores, abrindo todos os espaços. Quando soube que havia também ordem de prisão temporária contra ela, porém, caiu em choro convulsivo. Com o fim da prisão temporária, Simone Papaiz foi liberada no início da madrugada do último domingo (05).