Na noite do último domingo (05) policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resgataram duas crianças, de 7 anos de idade e outra com 1 anos e 3 meses, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. A mãe não foi localizada.

Os policiais foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), durante um patrulhamento pelo bairro, para verificar uma denúncia de abandono de incapaz. Quando chegaram ao endereço, os policiais observaram que, além do abandono, tratava-se de uma ocorrência de maus-tratos com as duas crianças.

Ao conversar com os policiais, a criança de 7 anos contou que todas as noites a mãe levava para casa vários rapazes diferentes, promovendo orgias e obrigando-as a assistir a cenas de sexo. A criança disse também que sempre era aliciada pelos rapazes e que a mãe não tomava nenhuma providência.

Os policiais conduziram as crianças para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para as providências legais.