Rio de Janeiro – Depois que vídeos na zonal sul do Rio de Janeiro chamaram a atenção pelo desrespeito durante o primeiro dia da reabertura dos bares na última quinta-feira (2), foi a vez de clientes na Barra da Tijuca, zona oeste da capital, não obedeceram as orientações de segurança no enfrentamento da covid-19.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possivel ver agentes da fiscalização e policiais abordando clientes sem máscaras que cantam “eu não vou embora”. Outros filmam a situação e parecem se divertir com a atitude irresponsável.

A Prefeitura do Rio inspecionou mais 26 bares na noite desta sexta-feira (3) e registrou 28 multas. Três bares foram interditados por aglomeração, todos na avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca. Um bar em Botafogo e outros quatro no Leblon foram infracionados por manterem mesas e cadeiras dispostas de forma irregular.

No total, 127 pontos comerciais foram vistoriados e 99 infrações aplicadas desde a quinta-feira (2). Vale lembrar que os números da noite deste sábado (4) ainda não foram divulgados. As multas variam de R$ 133,73 a R$ 4.457,97, conforme disposto no Código Tributário Municipal.