Na tarde desta quinta-feira (02), o corpo de um homem identificado como Jonas Baunilha da Silva, 40, foi encontrado com diversos golpes de terçado na cabeça, no pescoço e nas mãos, próximo a um igarapé, na Rua 14, bairro Monte Sião, zona leste de Manaus. À Polícia Militar do Amazonas (PMAM), familiares disseram que a vítima estava desaparecida desde a última terça-feira (30).

De acordo com policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo de Jonas foi encontrado por moradores da área que acionaram a equipe policial para atender a ocorrência.

Segundo o relato de uma moradora, que não quis se identificar, o homem foi visto pela última vez consumindo bebidas alcoólicas em um bar da região. A vítima era morador da região e por isso foi rapidamente reconhecido pelos moradores.

“ Ele estava sentado na mesa de um bar quando começou a discutir com um homem. Durante a briga, ele (Jonas) foi atingido pelo comparsa várias vezes com um terçado”, contou a mulher. Segundo a testemunha, a vítima ainda conseguiu sair do estabelecimento em busca de ajuda. O suspeito ainda não foi identificado.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios Sequestros (DEHS), investiga o caso.