Mundo – Dois funcionários da franquia Little Caesars foram demitidos após fazerem o formato de uma suástica invertida em uma pizza de pepperoni, em Ohio, nos Estados Unidos. O casal que comprou a pizza no último sábado (27) denunciou o ocorrido no Twitter e a administração da pizzaria afirmou que era “apenas uma piada interna”.

Segundo a CNN, Jason Laska afirmou que pegou a pizza da sessão de alimentos “prontos para levar”, em seu caminho de volta para casa. Ele e sua esposa, Misty, ficaram surpresos e desapontados ao abrir a caixa em casa. “Ficamos literalmente em silêncio por alguns momentos”, disse Jason.

Misty, então, compartilhou uma foto da pizza no Twitter, explicando o ocorrido. “Estou verdadeiramente desapontada. Isso é realmente triste e perturbador, e não é nem um pouco engraçado”, escreveu. O casal tentou entrar em contato com a pizzaria na mesma noite, mas não houve resposta.

Após a movimentação nas redes sociais, o porta-voz da companhia, Jill Proctor, afirmou que dois funcionários assumiram responsabilidade e foram demitidos. “Temos tolerância zero para racismo e discriminação”, afirmou, garantindo que a conduta era contra os valores da empresa.

Segundo Jason e Misty, a companhia pediu desculpas sobre o acontecido e afirmou que era uma brincadeira interna que não deveria ter saído da cozinha. “Esse é um exemplo do que precisa mudar no mundo”, disse Jason.

Misty tem sido acusada de distorcer os fatos nas redes sociais, além de vários portais que publicaram a notícia estarem sendo acusados de elaborar fake news.