Na tarde desta quarta-feira (1º), quase 70 quilos de drogas, dentre pasta base de cocaína e cocaína pura, foram apreendidos em uma chácara no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, durante uma ação policial deflagrada pelas equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Um homem conhecido como “Coronel”, apontado como proprietário do material, conseguiu fugir por uma área de mata. Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, as investigações em torno do caso duraram aproximadamente 15 dias e começaram a partir de denúncias anônimas. 

“Quando entramos nesse sítio, o responsável por guardar essa droga, conhecido como ‘Coronel’, pulou o muro. Ele até se cortou nos cacos de vidro. Acreditamos que ele tenha se machucado bastante. Mesmo assim, ele conseguiu entrar na mata. As equipes fizeram buscas, mas não conseguiram localizá-lo”, explicou o delegado. 

O delegado informou ainda que a chácara era utilizada para guardar drogas e funcionava também como haras. As equipes monitoraram o lugar desde as primeiras horas da manhã e durante a tarde resolveram entrar na propriedade. 

Moradores do bairro Tarumã que tiverem informações sobre o homem conhecido como “Coronel” podem entrar em contato com o Denarc por meio do número 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O material foi apresentado na base do Denarc e ficará à disposição da Justiça.