Denúncia anônima levou policiais militares a apreenderem 312 quilos de maconha tipo skunk em Japurá (município distante a 744 quilômetros de Manaus). A droga estava em uma área de mata nativa próxima ao aeroporto do município, informou a polícia. A droga estava dividida em 188 tabletes.

Ao chegarem no local, policiais encontraram a droga embalada dentro de sacolas plásticas. A polícia suspeita que a droga seria transportada até Manaus em um avião de carga. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado.

O delegado Bruno Fraga, do Departamento de Polícia do Interior (DPI), disse que as investigações devem continuar.

“As pessoas que estavam em posse das drogas conseguiram fugir antes da nossa chegada e ainda não foram localizadas. Nesta quarta, o material ilícito foi trazido para Manaus, onde será periciado”, disse o delegado Bruno Fraga.

“Ninguém foi detido e não se sabe dizer ao certo quantas pessoas estão envolvidas. A droga vai ser periciada e possivelmente incinerada. As investigações continuam para saber quem são os envolvidos”, afirmou.

De acordo com a delegada-geral Emilia Ferraz, a rota já é conhecida do tráfico.

“Por ser área de mata, é comum que o local seja utilizado como rota de fuga do tráfico. Infelizmente não conseguimos prender as pessoas envolvidas, mas as investigações devem continuar”, explicou.

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) vai investigar o caso.