Brasil – O Flamengo comprou o direito de transmissão da partida contra o Boavista, válido pelo Campeonato Carioca, marcado para hoje à noite (1°). No entanto, a batalha nos bastidores contra a Rede Globo está longe de terminar.

A emissora entrou na Justiça para impedir que o Flamengo faça transmissão do jogo, previsto para acontecer no canal oficial do clube no YouTube.

Na última segunda-feira, Ricardo Cyfer (juiz de direito da 10ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro) não aceitou a ação da emissora carioca e entendeu que o atual campeão brasileiro e da Libertadores tem o direito adquirido para mostrar a partida após a sanção da MP 984 pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN. Segundo ele, a “chance é muita pequena de virar o jogo a tempo”, ou seja, obter uma liminar que não permita ao Flamengo transmitir o jogo na FlaTV.

Mesmo que a Globo não consiga impedir a transmissão de hoje, a situação não deve parar por aqui. Afinal, o Flamengo disputará a semifinal e talvez a decisão da Taça Rio, e caso a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) coloque o time da Gávea como mandante, o imbróglio vai persistir.

Como o Flamengo não fechou acordo com a Globo, a diretoria rubro-negra entende já ter permissão para transmitir suas partidas. A emissora, por outro lado, acredita que isso fere sua posição de detentora dos direitos do Carioca (afinal, tem acordo com o Boavista).