Brasil – Para 52% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro deve deixar o cargo, segundo pesquisa do site Poder 360, divulgada neste domingo (28). A taxa variou 4 pontos para cima desde o último levantamento, em 12 de junho.

Os que acham que Bolsonaro deve continuar somam 38%, o que representa uma queda de 5 pontos percentuais em apenas duas semanas. Outros 10% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada de 22 a 24 de junho, com 2.500 entrevistas por telefone em 549 municípios e 27 estados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

O desejo pela saída de Bolsonaro está relacionado com a avaliação da gestão. Entre os que consideram o governo ruim ou péssimo, apenas 4% querem que ele termine o mandato e 9 em cada 10 entrevistados desejam um afastamento.

Já entre aqueles que avaliam seu trabalho como bom ou ótimo, 84% querem mantê-lo na Presidência e apenas 9% afirmam que Bolsonaro não deve mais estar no cargo.

Esse é o primeiro levantamento do site feito depois da prisão de Fabrício Queiroz, apontado como operador de esquema de corrupção no gabinete do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), quando ele era deputado estadual no Rio.