Na tarde desta segunda-feira (29), um homem não identificado foi morto por ‘justiceiro’ durante assalto a uma padaria no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. Ele e um comparsa foram surpreendidos por clientes que impediram a ação criminosa.

De acordo com informações de policiais, os dois homens estavam em uma motocicleta roubada. Eles pararam a moto próximo à padaria e foram andando até o estabelecimento.

Um dos assaltantes estava armado e rendeu o proprietário da padaria, localizada na Avenida Carlota Joaquina, em frente ao Banco do Brasil. Nesse momento, um grupo de clientes que estava no local partiu para cima do criminoso armado.

Segundo uma testemunha, um rapaz conseguiu desarmar o bandido e pegar a arma. Um dos assaltantes fugiu a pé e o outro, ferido, ainda correu mas caiu do outro lado da avenida. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo, na boca, no abdômen e outro de raspão.

A equipe do Samu esteve no local e prestou os primeiros socorros e o suspeito foi encaminhado a uma unidade de saúde. Polícias da 23ª Cicom atenderam e acompanharam a ocorrência. O segundo suspeito ainda está foragido