Na madrugada desta segunda-feira (29) um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas, no bairro Tarumã, zona Oste de Manaus. Com ele, policiais militares da Força Tática apreenderam três tabletes de maconha, um carro Fiat Uno, um celular Samsung e R$ 49.811, em espécie.

Segundo informações dos policiais, por volta das 2h desta segunda, durante patrulhamento tático pelo bairro, uma denúncia feita por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) informou que uma festa clandestina estaria acontecendo na rua Esus, com a participação de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Quando chegaram ao local, os policiais o abordaram.

Durante as buscas no veículo dele, os policiais encontraram dois tabletes de maconha e o dinheiro apreendido. Questionado, o suspeito disse que em uma residência localizada no Prosamim do bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, havia mais drogas escondidas, e levou os policiais até o local. Durante as buscas na casa, os policiais encontraram mais um tablete da mesma droga.

Foi dada voz de prisão ao homem, que foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais. Na delegacia foi constatado que ele já tinha passagens pela polícia pelos crimes de estelionato e roubo.