Do Pleno news

Diante da disputa entre Rede Globo e Flamengo sobre a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca, o time decidiu exibir a disputa contra o Boavista, na próxima quarta-feira (1º), por seu canal no YouTube – a FlaTV. Em negociação com diversas empresas para o patrocínio da transmissão, o clube aposta em um recorde de audiência no canal.

– Será dado um passo importante para o futebol brasileiro: pela primeira vez, o Flamengo irá fazer toda a produção e transmissão de uma partida oficial de futebol profissional em seu canal próprio, a FlaTV. O jogo será válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os 42 milhões de torcedores do time, que formam a Maior Torcida do Mundo, poderão acompanhar a programação pela internet, começando a assistir à transmissão da FlaTV ao vivo, direto do estádio Maracanã, a partir de duas horas antes da partida – informou o clube em seu site oficial.

O Flamengo ainda anunciou que, durante o pré-jogo, os espectadores terão acesso a matérias exclusivas e comentários com Emerson Santos, Alexandre Tavares e o goleiro Raul Plassmann. De acordo com o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, a aprovação da MP 984/2020 vai proporcionar uma grande transformação no futebol.

– É um marco para o futebol brasileiro. Com a MP, todos os clubes, além de se fortalecerem, ganhando maior poder de negociação, poderão fazer ações como esta para suas torcidas. O mundo mudou e o futebol precisa acompanhar as novas tecnologias e necessidades do mercado e do torcedor. Caso seja aprovada no Congresso Nacional e se converta em lei, essa MP vai possibilitar a universalização do acesso do consumidor ao conteúdo futebol nas mais diversas plataformas, aumentando sua liberdade de escolha. Será um enorme legado para o futebol brasileiro.