Estados Unidos – Em meio à retomada das atividades em várias regiões, os Estados Unidos registraram, nesta quinta-feira (25), o recorde de novos casos de covid-19 no país. Foram quase 40 mil diagnósticos de infecção pelo novo coronavírus, segundo apontam diferentes levantamentos.

O Centro de Acompanhamento do Coronavírus da Universidade Johns Hopkins reportou 37.077 novos casos entre quarta e quinta-feira. Já o levantamento feito pela agência de notícias Reuters aponta que o número de infecções detectadas em 24 horas chegou a 39.818.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, tendo agora passado a barreira dos 2,4 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Ao todo, mais de 124 mil pessoas já morreram no país, vítimas da covid-19.

Estados como Califórnia, Flórida, Texas e Arizona voltaram a registrar aumentos significativos nos contágios. Juntos, os quatro somam cerca de metade dos diagnósticos de todo o país.

O estado mais afetado ainda é Nova York continua sendo o estado mais impactado dos EUA, com mais de 390 mil casos confirmados número abaixo apenas de Brasil, Reino Unido e Itália. Só na cidade de Nova York morreram mais de 22 mil pessoas.