No fim da noite de quarta-feira (24), uma operação policial deflagrada pelas Polícias Civil e Militar de Manacapuru, apreendeu quase 30 quilos de drogas, dentre cocaína, oxi e maconha tipo skunk que foram encontradas em uma embarcação que passava pelo Rio Solimões, em Manacapuru (município distante 68 quilômetros de Manaus). 

Segundo o delegado Rodrigo Torres, titular da Delegacia Interativa de Política (DIP) de Manacapuru, as ações iniciaram após denúncia anônima informando que a embarcação – que saiu da região da tríplice fronteira – iria atracar no Porto de Manacapuru. No local as drogas seriam desembarcadas. 

“Imediatamente, eu solicitei apoio da Polícia Militar e montamos uma ação conjunta. Durante a abordagem na embarcação, fizemos revista e conseguimos localizar os entorpecentes com apoio do agente canino da PM, Thor. Parte dessa droga iria ficar aqui em Manacapuru e o restante seguiria para Manaus”, explicou.

O peso total dos tabletes apreendidos resultou em 29,4 kg. O delegado destacou que as investigações irão prosseguir para identificar quem estaria transportando as drogas e quem receberia os entorpecentes.

Todo o material apreendido foi apresentado na DIP de Manacapuru, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.