Em uma operação de controle aduaneiro realizado no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, um agente canino encontrou uma mala recheada de maconha. A passageira responsável pela mala estava saindo de Manaus para o Rio de Janeiro.

Na primeira verificação física da bagagem suspeita, agentes da Receita Federal, acompanhados da Polícia Federal, realizaram um procedimento com a retirada de todos os pertences da passageira de dentro da mala, mas nada de irregular foi encontrado. Mesmo assim, o cão farejador continuou indicando suspeita.

Numa segunda abordagem, a equipe do SEREP – Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus percebeu um fundo falso na mala, onde estava escondido 3 quilos de maconha tipo skunk, o equivalente a R$ 120 mil. A passageira foi presa.

A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal informam à sociedade que permanecem, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate aos crimes de contrabando, descaminho e tráfico de drogas na cidade de Manaus.