Amazonas – Com publicação na edição do dia 23 de junho do Diário Oficial, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito para investigar supostas irregularidades e eventual sobrepreço na locação do Hospital Nilton Lins pelo governo do Amazonas usado no atendimento de pessoas acometidas pela Covid-19. O contrato de aluguel foi firmado no valor de R$ 2,6 milhões por um período de três meses.

O promotor de Justiça, Hilton Serra Viana, destacou no documento que “as solicitações feitas em apuração preliminar não foram atendidas pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), de forma que restam pendentes de esclarecimentos os fatos que ensejaram a autuação da notícia de fato”.

O inquérito civil número 06.2020.00000408-1 determina apurar supostas irregularidades e designa a servidora Rafaela Mascarenhas Coelho para secretariar os trabalhos inerentes ao procedimento preparatório.

No dia 15 de abril, atendendo a uma ação popular com pedido de liminar de autoria de Eduardo Humberto Deneriaz Bessa, o juiz titular da 5ª Vara da Fazenda Pública Estadial, Cezar Bandieira, chegou a decidir pela proibição o aluguel do prédio do Hospital Nilton Lins pelo governo do Estado.

Fonte: Portal O Poder