Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal do Rio de Janeiro decidiram nesta quinta-feira (25/6) por dois votos a um, encaminhar o processo que apura o caso das “rachadinhas” ao Órgão Especial do Tribunal. Participaram da votação, os desembargadores Suimei Cavalieri, Monica Toledo e Paulo Rangel.

A decisão atendeu a um pedido de habeas corpus da defesa do senador Flávio Bolsonaro, que questionou a competência do juiz Flávio Itabaiana, 7ª Vara Criminal do Rio, na condução do caso.

O julgamento de hoje, apesar de ter transferido o processo da primeira instância, manteve as decisões já determinadas pelo juiz Itabaiana em continuar com a prisão do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, que ocorreu no último dia 18, na Operação Anjo. Queiroz é investigado por participar do esquema da “rachadinha”, o mesmo em que Flávio Bolsonaro está supostamente envolvido.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) devolveriam parte dos vencimentos a Flávio na época em que ele era deputado estadual do Rio de Janeiro.