Manaus não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas, pela primeira vez em quase três meses. A última vez em que a capital ficou sem registro de óbitos foi no dia 29 de março, quando os registros eram de cinco mortes e 140 casos. No dados mais atualizados, da última quarta-feira (24), Manaus tem 26.153 infectados e 1.735 mortos pelo vírus.

A capital já chegou ao pico de 79 mortes em um único dia, em 15 de maio. Desde então, até o final da primeira semana de junho, houve uma variação grande nos números, indo de registros de apenas dois óbitos, até dias com 58. É possível perceber um padrão de estabilização, no entanto, no início de junho, quando a queda foi significativa nos números divulgados pelo governo.

Nesta quarta-feira a FVS-AM divulgou, os dados gerais e atualizados da disseminação do coronavírus no Amazonas. Em todo o estado, nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 24 mortes pela doença. Dessas 24, apenas quatro aconteceram, de fato, no último dia – todas no interior. As outras foram apenas confirmadas nesta data, ou seja: são mortes que aconteceram em datas passadas, mas só tiveram a confirmação por Covid-19 agora.