Márcia Oliveira Aguiar, mulher de Fabrício Queiroz, está foragida desde a quinta- feira da semana passada e, hoje por meio de seu advogado, entrou com o pedido de habeas corpus na Justiça do Rio de Janeiro.

O pedido foi apresentado segunda à noite pela banca do advogado Paulo Emílio Catta Preta. Na manhã desta terça, foi distribuído para a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça ( o mesmo grupo de desembargadores que julga um habeas corpus do Senador Flávio Bolsonaro.

Márcia é acusada de ajudar na suposta obstrução de Justiça ao longo das investigações sobre a “rachadinha” no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Queiroz, seu marido, que está preso, seria o operador do esquema.

Nesta terça, 23, a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro, realizaram uma operação na casa de um parente de Queiroz, em Belo Horizonte – MG, com a intenção de encontrar Márcia. Não havia ninguém na casa.