Por meio de sessão plenária virtual, o Deputado Belarmino Lins (PP) comunicou, nesta terça-feira, 23/06, a desistência de parlamentares do Partido Progressista para a recomposição de membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A deputada Dra Mayara Pinheiro (PP) e o colega Álvaro Campelo (PP) declinarem da indicação para a comissão.

Os parlamentares alegam que a definição dos membros não atendeu a requisitos previstos no Regimento Interno da Assembleia. Entretanto, Belarmino Lins, Mayara Pinheiro e Álvaro Campelo foram os responsáveis por entrar na Justiça com pedido de Mandado de Segurança que determinou a suspensão da designação de membros da comissão e paralisou as atividades da CPI.

Álvaro Campelo chegou a ser indicado pelo líder do Progressista na Aleam, Belarmino Lins, mas declinou do convite. “Eu não quero que paire nenhuma dúvida da minha atuação da CPI porque depois vai surgir: ah ele é vice-líder do governo, ele está ali porque ele quer atrapalhar as investigações, porque tem interesse de blindar. Eu não quero que em nenhum momento seja colocada a minha atuação sob suspeita. Portanto eu agradeço muito a vossa indicação”, declarou Álvaro.