Manaus – Moradores da rua da Paz, no bairro Tancredo Neves, localizado na zona Leste de Manaus ficaram sem energia no final da tarde da última segunda-feira (22), após uma linha com cerol provocar um curto circuito em um dos transformadores de energia que abastecem a localidade.

Até a publicação desta matéria a energia ainda não havia sido restabelecida, após quase três horas de interrupção. Apesar do motivo de força maior de hoje, moradores da área se queixam que quedas de energia acontecem constantemente naquela região.

Linhas com cerol tem causado tragédias com cada vez mais frequência em Manaus. Em 29 de maio uma frentista morreu após passar de moto em uma área onde vários jovens brincavam de papagaio e acabou morrendo em decorrência do profundo corte no pescoço, provocado por uma linha conhecida como “linha chilena”, ainda mais perigosa e resistente que as linhas de cerol comuns.

No último dia 18 de junho, um cabo da Polícia Militar também se acidentou de forma semelhante no bairro Coroado, mas, felizmente, sobreviveu. Neste domingo (21), outro rapaz teve o pescoço cortado por uma linha de pipa no bairro Alvorada, zona Oeste e passou por uma cirurgia de emergência após ser socorrido.

Com informações de: Portal Tucumã