A proprietária do Café com Leite localizado na Ponta Negra, Zona Oeste da capital, identificada como Daniz Camine, deu o maior festão no estabelecimento na noite deste sábado (20) mesmo sem alvará para funcionar depois de meia noite.

De acordo com informações de pessoas ligadas a empresária, ela disse que é amiga do prefeito e não tinha alvará para abrir depois de meia noite mas não ligava pois tem amigos importantes na cidade.

Muitas casas noturnas famosas em Manaus e que tem alvará para funcionar depois de meia noite como o Porão do Alemão e All Night, permanecem de portas fechadas porque respeitam a determinação da justiça, além de terem bom senso.

O empresário William Lauschner, dono do Porão do Alemão, postou um vídeo nas redes sociais onde mostra revolta com a falta de fiscalização na cidade de Manaus em tempos de pandemia. No vídeo, é possível ver vários estabelecimentos abertos, com grande aglomerações e pessoas sem nenhuma prevenção para evitar o contágio da covid-19.

”Porão não vai funcionar, vai aglomerar gente e tal. Mas “iae”? Veja essa merda aqui na frente, são os otários né? E são caras que tem casa de show, que tem empresa formada. Os que geram impostos pro Estado e prefeitura, que tão lascados nessa história”, diz William Lauschner no vídeo.

Um breve vídeo gravado na frente do Café com Leite, mostra duas mulheres tentando entrar no local e sem máscara. Pelo visto, por lá também não tiveram cuidado algum para evitar o contágio.

Outro lado

Daniz Camine proprietária do Café com Leite, em nota disse que não deu nenhuma festa no estabelecimento, mas a movimentação no local aconteceu no restaurante que fica em cima do Café.

O local do Café com Leite na Ponta Negra foi alugado para Daniz, e segundo uma fonte ligada ao Portal Baré, a empresária teria realocado a parte de cima para o restaurante.

De acordo com o decreto governamental, esses estabelecimentos só tem autorização para funcionar até meia noite durante o período de pandemia. E Daniz responde pelo local por ter sido alugado diretamente para ela.

Veja vídeo