Do TV o foco

Fernanda Montenegro,  uma das maiores atrizes de todo o quadro de contratados Globo, foi peça essencial na teledramaturgia brasileira. Respeitada por seu grandioso legado nas telinhas, ela ainda impressiona dando vida a inúmeros personagens.

Com a pandemia do novo coronavírus, que agravou mais ainda a crise econômica brasileira, as emissoras de televisão também foram afetadas. Apesar de ser uma das maiores do mundo, a emissora carioca não escapou do caos e está tendo que cortar custos.

Fazendo cada vez mais demissões, Fernanda Montenegro pode ser a próxima descartada da Rede Globo, mesmo com seu contrato vitalicio. Com grandes nomes como Camila Pitanga, Zeca Camargo e Miguel Falabella tendo sido descartados, nem mesmo a veterana poderá sobreviver.

A informação foi revelada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, no programa ‘A Tarde É Sua’, comandado por Sonia Abrão na RedeTV!. Dando de forma exclusiva uma lista com cinco grandes nomes do canal, o RH poderá ser movimentado nos próximos dias.

DEMISSÃO SERÃO MASSIVAS NA GLOBO

De acordo com o jornalista, além de Fernanda Montenegro, Susana Vieira, Cauã Reymond, Elizabeth Savalla e Antonio Calloni também estarão fora do quadro de contratados da gigante, que está passando por momentos complicados.

Sendo assim, nem mesmo a estrela, que foi indicada ao Oscar como melhor atriz por Central do Brasil, pode continuar na emissora. A lista acabou caindo como uma bomba justamente pelos incríveis atores que são amados por todos, como Susana Vieira.

De acordo com o colunista, a Globo estaria descartando Fernanda Montenegro justamente por acreditar que ela não assinaria mais com nenhuma emissora, por conta da idade avançada. Sendo assim, o canal também não precisaria mais manter um contrato com ela.

GRANDES NOMES JÁ ESTÃO FORA

Com as demissões iniciadas há algumas semanas, várias celebridades, indo desde atores a apresentadores, já deixaram o quadro de funcionários da Globo e não tiveram seus contratos renovados.

No caso daqueles que vivem da teledramaturgia, a situação é mais favorável. Apesar de não receberem mais um valor mensal, como Camila Pitanga, que foi desligada nesta sexta-feira (19), os famosos continuarão a ser chamados para obras e receberão apenas por elas.

Todavia, outros nomes como Zeca Camargo e Miguel Falabella, que tinham respectivos papéis como apresentadores no canal, foram desligados e mesmo após décadas no canal, precisarão procurar novos rumos, já que ali não brilharão tão cedo.