Em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, que acontece nesta sexta-feira, 19, selecionamos 3 longas-metragens que podem ser encontrados nos serviços de streaming para o seu entretenimento.

1º – Aquarius

Clara (Sônia Braga) é a única moradora do antigo prédio “Aquarius”, localizado na orla da praia de Boa Viagem, em Recife. Há décadas vive no edifício, que foi o cenário para tantas memórias afetivas de sua trajetória. Sua relação com o lugar, porém, começa a ser ameaçada pela especulação imobiliária. Ao redor, todos os apartamentos já foram comprados, menos o dela. A personagem principal passa a receber ofertas frequentes do engenheiro Diego (Humberto Carrão) para se mudar, mas ela resiste.  

Direção: Kleber Mendonça Filho

Onde ver? na Netflix

2º – Minha Mãe É Uma Peça

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher superprotetora com seus filhos já adultos, Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Divorciada do ex-marido (Herson Capri), a personagem convive diariamente com os problemas que o matrimônio trouxe. Um dia, ela descobre que seus filhos pensam que seu jeito hiperativo é um incômodo. Por isso, sai de casa sem avisar a ninguém. Em uma busca cômica pelo retorno da mulher ao lar, o enredo foca nas subjetividades presentes na família.

Direção: André Pellenz

Onde ver? Globoplay e Telecine

3º – Que Horas Ela Volta?

Quantas mulheres trabalham longas horas como empregada doméstica em casas de classe média alta? Quantas delas deixaram seus filhos no interior, enquanto tentam a estabilidade financeira na capital? Apenas no título, “Que Horas Ela Volta?” já evoca uma imagem recorrente. Val (Regina Casé) sai de Pernambuco para São Paulo com o objetivo de trabalhar e deixa a filha, Jéssica (Camila Márdila), com o avô. Anos depois, a jovem tenta fazer o vestibular no mesmo lugar que a mãe mora. Em uma tentativa de recuperar a relação distante, as duas convivem no lar dos empregadores de Val. Mas a convivência gera atritos.
Onde: na Globoplay

Direção: Anna Muylaert

Onde ver? Globoplay

Então prepare a pipoca e bom filme!