Na tarde de segunda-feira (15), a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, e o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, cumpriram de mandado de prisão temporária, em nome de Paulo Cristian Pedroza Vieira, vulgo “Batata”, apontado como o atirador dos disparos que mataram o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Manoel Martins Lima, 54.

Em coletiva de imprensa deram mais detalhes do caso. Manoel Martins Lima foi executado com 14 tiros, na noite do dia 10 passado, na rua Arnoldo Carpinteiro Peres, bairro de Petrópolis, zona Sul de Manaus. Ele era 3º sargento e pilotava sua motocicleta quando foi atingido pelos suspeitos. De acordo com testemunhas, dois homens, em uma outra motocicleta, se aproximaram da vítima, e o garupa disparou diversos tiros contra o sargento. Na garupa da moto de Manoel, também havia um homem.

Conforme informações da Polícia Técnica-Científica, o garupa foi atingido com um tiro no braço, e Manoel foi morto com 14 tiros pelo corpo. A maioria dos disparos atingiu a região da cabeça da vítima.

O sargento era lotado na 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Testemunhas informaram que a vítima tinha saído para comprar materiais de construção para uma obra que estava realizando em sua casa.