Brasil – Após a PF (Polícia Federal) prender a militante bolsonarista Sara Winter e buscar outros cinco líderes do “300 do Brasil”, o ex-ministro Sergio Moro afirmou em publicação no Twitter que a “prisão de radicais” que ameaçam o STF (Supremo Tribunal Federal) e seus ministros é correta. “A liberdade de expressão protege opiniões, mas não ameaças e crimes. O debate público pode ser veemente, mas não criminoso”, declarou o ex-juiz da Lava Jato.

A prisão de Sara Winter e de outros cinco militantes bolsonaristas foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do inquérito sobre a organização de atos antidemocráticos. Segundo apurado pelo Estadão, os militantes são investigados pelo crime de associação criminosa, previsto no artigo 288 do Código Penal.

Os pedidos de prisão foram feitos pelo vice-procurador-geral da República Procuradoria-Geral da República Humberto Jacques de Medeiros e enviados ao gabinete de Alexandre de Moraes na sexta feira (12).