Do Metrópoles

De acordo com informações do boletim divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil tem, até o momento, 41.828 mortes em decorrência do novo coronavírus e 828.810 casos confirmados. Nas últimas 24h, foram contabilizados mais 909 óbitos e 25.982 diagnósticos positivos.

Com os números divulgados nesta sexta (12/06), o Brasil ultrapassa o Reino Unido e se torna o 2º país do mundo com mais falecimentos por conta da doença, atrás, apenas, dos Estados Unidos. O ranking também se repete na quantidade de casos confirmados. País mais afetado pela pandemia, os EUA contam com uma eficaz estrutura de testagem e registram mais de 2 milhões e 114 mil óbitos.

Os estados mais atingidos pela epidemia são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Amazonas, de acordo com a quantidade de pacientes diagnosticados.

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde 40 minutos depois são idênticos aos da plataforma do Conass. A pasta acrescenta que 365.063 pessoas já se recuperaram da doença.