Amazonas – “Sou pré-candidato a prefeito de Tabatinga, caso contrário ‘só se Deus me levar”, foi com esse vídeo publicado em agosto de 2019, que o Dr. Rogélio Campuzano, confirmou sua pré-candidatura ao município de Tabatinga, a 1.106 km de Manaus.

Na manhã da última quinta-feira (11), foi confirmado por volta das 8h, o falecimento do médico Rogelio Alonso Campuzano Cachaya, de 44 anos,  por COVID-19, em Manaus. Dr. Rogélio estava internado no Hospital Delphina Aziz, há praticamente há um mês. O médico era um dos favoritos a prefeito da cidade de Tabatinga.

Rogelio caracterizou-se na região da tríplice fronteira, e do Alto Solimões, pelo serviço do assistencialismo médico, e sempre esteve ao lado das pessoas mais vulneráveis com uma trajetória e trabalho social admirável.

O médico era afiliado ao partido do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que na tarde desta quinta, emitiu uma nota:

“O PSC perde hoje não apenas um filiado, mas um grande amigo, Dr. Rogélio Campuzano. Uma perda irreparável a todos os amigos e familiares a quem faço questão de externar meus mais sinceros sentimentos e condolências. Que Deus console a todos neste momento”.

Tentativa de homicídio

Rogelio foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite do dia 12 de janeiro deste ano, quando saía da sua clínica, no centro de Tabatinga. O médico, que estava com a namorada, saia da clínica quando foi abordado por um indivíduo, que efetuou disparos contra a vítima. Os tiros atingiram a cabeça e o ombro do médico que foi socorrido e levado para o hospital da cidade.

O profissional teve ferimentos leves na cabeça (tiros de raspão) e no ombro, e passou por uma tomografia, mas havia recebido alta médica após o ocorrido. Ele foi uma das vítimas em decorrência do coronavírus.

Nas últimas eleições, Campuzano se candidatou ao cargo de deputado estadual, onde conseguiu o quantitativo de 17. 157 votos, mas não conseguiu ser eleito. Neste ano ele iria se candidatar a prefeitura de Tabatinga. Ele já havia revelado para alguns amigos que estava sendo ameaçado de morte.