Um incêndio atingiu uma casa na manhã desta sexta-feira (12), no Beco Boa Sorte do bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus. Uma criança que morava com os pais e dois irmãos, morreu no incêndio. Os irmãos de 9 e 4 anos que estavam no local no momento do incêndio, conseguiram fugir, os pais estavam ausentes no momento do ocorrido conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros.

Por volta das 10 h os bombeiros foram acionados mas a casa de madeira já havia sido totalmente destruída pelas chamas, que foram controladas por comunitários antes da chegada da viatura.

Segundo informações de policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), duas, das três crianças que estavam na casa, conseguiram fugir porque estavam no quarto no momento em que tudo aconteceu.

O mais velho, de 9 anos conseguiu sair da casa com o caçula, de 4 anos e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. O filho do meio, de 6 anos, estava na cozinha no momento do incêndio, ele tentou se esconder embaixo da pia, e acabou morrendo.

O pai das crianças, Leandro Erik, que trabalha em uma distribuidora de água, disse que estava trabalhando quando recebeu a ligação da esposa, que também não estava em casa no momento do acidente.

“Estou sem chão. Eu trabalho para conseguir algo melhor para os meus filhos. No momento do fogo, o menino de 6 anos estava na cozinha. O maior salvou a outra criança. A maior perda foi o meu filho. Uma imagem que nunca vai sair da minha mente”, disse o pai.

Até a publicação desta matéria, o corpo aguardava remoção pelo Instituto Médico Legal (IML). A perícia deve iniciar uma investigação para apontar as causas do incêndio.