Do Agência Brasil

A organização Rio de Paz, conhecida por fazer atos contra a violência no Rio de Janeiro, faz hoje (11) um protesto na praia de Copacabana, na zona sul da cidade, para chamar atenção para o grande número de mortes provocadas pela covid-19. O objetivo é protestar contra a forma como o governo federal está lidando com a pandemia.

Segundo dados divulgados hoje (11) pelo Ministério da Saúde, a pandemia já deixou 40.919 mortos no Brasil. No ato, foram feitas 100 covas rasas nas areias da praia, com cruzes e bandeiras do Brasil, para simbolizar os mortos durante a pandemia. Além do protesto, a ONG pede que o governo federal apresente metas e cronogramas para a área de saúde e economia, socorra empresários afetados pela crise econômica e ofereça renda básica emergencial a todos os pobres e desempregados, entre outras demandas.

Homem contrário ao protesto da Rio da Paz derruba as cruzes e provoca reação de pai que perdeu o filho de 25 anos. Foto: Reprodução Manifestação contrária Contrário ao ato do Rio de Paz, um homem começou a arrancar as cruzes fincadas na areia e teve início um princípio de confusão. Um pai que perdeu o filho de 25 anos para o novo coronavírus aparece em um vídeo, postado nas redes sociais da ONG, recolocando as cruzes no lugar e pedindo respeito às famílias que tiveram de enterrar pessoas queridas. “Meu filho morreu com 25 anos. Ele era saudável. Respeitem a dor das pessoas. Respeitem, grupo de fascistas”, desabafou o homem, inconformado com a atitude, enquanto recolocava os símbolos no lugar.