Manoel Martins Lima, de 54 anos, foi executado com 14 tiros, na noite desta quarta-feira (10/6), na rua Arnoldo Carpinteiro Peres, bairro de Petrópolis, zona Sul de Manaus.

O homem, que era 3º sargento na Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), pilotava sua motocicleta quando foi atingido pelos suspeitos. De acordo com testemunhas, dois homens, em uma outra motocicleta, se aproximaram da vítima, e o garupa disparou diversos tiros contra o sargento.

Na garupa da moto de Manoel, também havia um homem. Conforme informações da Polícia Técnica-Científica, o garupa foi atingido com um tiro no braço, e Manoel foi morto com 14 tiros pelo corpo. A maioria dos disparos atingiu a região da cabeça da vítima. O sargento era lotado na 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Testemunhas informaram que a vítima tinha saído para comprar materiais de construção para uma obra que estava realizando em sua casa. O homem que estava na garupa da mota de Manoel, e que ficou ferido, seria pedreiro dele.

O corpo do sargento foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso estava sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Imagens de câmeras de segurança da rua deverão ajudar na identificação dos suspeitos. A polícia faz buscas, para saber a motivação e os autores do crime.