Após a recriação do Ministério das Comunicações anunciada pelo presidente da República nessa quarta-feira, 10, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro não poupou críticas e chamou a recém-criada pasta de “Ministério da Propaganda” no Twitter, nesta quinta-feira, 11.

Na publicação, Moro ainda indagou quais serão os próximos ministérios a serem recriados.

Historicamente, Ministério da Propaganda é ligada a Alemanha nazista. O regime de Adolf Hitler era sustentado por uma pasta dedicada a propagar ideais “arianos” (e eugenistas), chefiada por Joseph Goebbels.

O chefe do Executivo federal anunciou a recriação do Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O chefe da pasta, de acordo com o presidente, será o deputado Fábio Faria (PSD-RN), que integra o Centrão e está no quarto mandato. A escolha por Faria é devido a aproximação de Bolsonaro com o Centrão na tentativa de se proteger politicamente. O parlamentar é ainda casado com Patrícia Abravanel, filha do apresentador e dono do canal SBT Silvio Santos, o que causou mutas críticas.