Amazonas – Durante a sessão plenária digital da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), da última quarta-feira (10), o deputado Serafim Corrêa (PSD) apresentou mais uma denúncia contra a operadora de planos de saúde, Hapvida.

O deputado informou que recebeu do presidente do hospital Samel, Luís Alberto Nicolau, a denúncia de que a Hapvida não teria capacidade de atender todos os seu clientes, e por isso estaria encaminhando os pacientes com suspeita de Covid-19 para a rede pública, ressaltando que a saúde pública do Amazonas flerta com o colapso.

Como publicado pelo Portal Baré, além da Hapvida encaminhar seus clientes para a rede pública, todo esse processo está sendo feito sem a devida transparência com os pacientes e com as autoridades de saúde responsáveis.

A denúncia também cita que a operadora de saúde Hapvida, estaria emitindo notas fiscais como se os serviços prestados fossem originários da cidade de Fortaleza (CE).

Tal ato se for comprovado, indica indícios de sonegação fiscal uma vez que o ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) da prefeitura de Manaus não é pago, o que pode acabar gerando déficit na arrecadação do município.