Manaus – O ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Edvar Martins de Mesquita, morreu aos 74 anos, na noite desta quarta-feira (10), em uma clínica particular, na Zona Centro-Sul da capital. A Prefeitura de Manaus decretou luto oficial por três dias.

Edvar Martins, que era engenheiro civil por formação, foi presidente da CMM entre os anos de 1987 e 1991 e deputado estadual e vereador nas décadas de 80 e 90.

O atual presidente da CMM, vereador Joelson Silva (Patriota), lamentou o falecimento de Edvar, em nome dos 41 vereadores e servidores da Casa Legislativa.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, também lamentou a morte do político. “Edvar, notável figura humana e político habilidoso, foi um grande amigo que fiz na vida. Semeou o bem por onde passou. Colheu muito respeito e incontáveis amizades. Deixa muitas saudades. É um bom exemplo a ser seguido na vida pública”, disse.

A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro também se manifestou, por meio de assessoria, pela morte de Edvar. “Aos familiares e amigos de Edvar, deixo minha solidariedade. Que Deus possa consolar os corações de todos nesse momento de profunda dor”, declarou.