Na manhã desta quinta-feira (11),o médico colombiano Rogélio Alonso Campuzano, pré-candidato a prefeito do município de Tabatinga, morreu após ficar internado em decorrência dos sintomas da Covid-19. O médico sobreviveu a um atentado em janeiro deste, acabou contraindo o covid-19 e estava internado no Hospital Delphina Aziz, na zona norte da capital, há quase um mês. 

Rogélio era apontado como o candidato favorito a prefeitura de Tabatinga nas eleições deste ano. Ele era conhecido pelo serviço do assistencialismo médico, e por sempre estar a favor das pessoas mais vulneráveis em sua trajetória de trabalho social. Amigos, parentes e pacientes lamentaram a morte do médico,muito querido na cidade.

O governador Wilson Lima lamentou o ocorrido em suas redes sociais.

https://www.facebook.com/WilsonLimaAM/photos/a.476682552350134/3397795606905466/?type=3&theater

Atentado

Rogélio foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite do dia 12 de janeiro deste ano, quando saía da sua clínica, no centro de Tabatinga. Ele saiu da clínica acompanhado de sua namorada. No momento em que os dois chegaram na entrada do estabelecimento, um homem se aproximou do casal e efetuou vários disparos. Rogélio foi atingido com dois tiros na cabeça e um no braço. A namorada foi ferida com um tiro de raspão.

Houveram informações sobre perseguição política em Tabatinga na época, mas a motivação do crime nunca foi realmente esclarecida.

Rogélio, se recuperou e chegou a ajudar no enfrentamento ao coronavírus no município, mas acabou infectado e trazido para Manaus em estado delicado, onde veio a falecer.