Brasil – Um sargento do Corpo de Bombeiros suspeito de ajudar a sumir com as armas usadas para matar a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista Anderson Gomes em 2018 foi preso na manhã desta quarta-feira 10/VI,  no Rio de Janeiro.  A ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Homicídios e por promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Trata-se de Maxwell Simões Corrêa, de 44 anos, conhecido como Suel. Ele foi preso em casa, uma mansão de três andares num condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. 

Segundo o Ministério Público Ministério Público do Rio, Suel “atrapalhou de maneira deliberada” as investigações. Ainda de acordo com a força-tarefa, ele é braço direito de Ronnie Lessa, apontado como o autor dos disparos no atentado.

“São pessoas extremamente ligadas, tanto na vida do crime quanto na vida social”, afirmou o delegado Daniel Rosa.

“O papel de Maxwell para obstruir as investigações foi ceder o veículo utilizado para guardar o vasto arsenal bélico pertencente a Ronnie, entre os dias 13 e 14 de março de 2019, para que o armamento fosse, posteriormente, descartado em alto-mar”, afirmou o MP.